-->

Agendada reunião para tratar do recadastramento de insalubridade e periculosidade


Atendendo a uma solicitação dos Sindicatos SAEMAC, SINDAEL, SINDAEN, STAEMCP e SIQUIM feita mediante protocolo de Ofício no dia 03 de outubro, a SANEPAR agendou uma reunião entre os Dirigentes Sindicais, a Gerente da GGPS, Daniela Fiaoramosca e representantes dos Serviços de Segurança e Medicina do Trabalho para a próxima segunda-feira, dia 14, às 14h, na Sala da Comissão de Relação e Negociação Sindical, na sede da Empresa, em Curitiba.

O pedido se fez necessário depois do desconforto criado no ambiente de trabalho com a divulgação, em 18 de setembro, de um comunicado informando sobre um recadastramento dos trabalhadores quando as atividades consideradas insalubres e periculosas a fim de enquadrá-las ao laudo técnico elaborado por um Engenheiro do Trabalho do SESI/PR.

Nesta reunião o objetivo é discutir o que é atividade salubre/insalubre ou periculosa e quais os critérios serão adotados pela empresa para o enquadramento das funções em cada uma delas. A ideia com este debate é que não haja equívocos neste entendimento evitando, assim, que sejam retirados os adicionais de quem de fato tem esse direito.

As Entidades Sindicais Majoritárias e o SIQUIM seguem trabalhando com comprometimento e dedicação para minimizar possíveis prejuízos e garantir que os trabalhadores tenham seus direitos assegurados.



0 comments:

Postar um comentário