Maioria dos brasileiros é contra programa de privatizações de Bolsonaro


Recorte da pesquisa Datafolha realizada no final de agosto, divulgado nesta terça-feira (10), mostra que a maioria dos brasileiros é contra o programa de privatizações do governo de Jair Bolsonaro (PSL), que planeja se livrar do patrimônio público ainda este ano. 

De acordo com a pesquisa, 67% dos entrevistados são contrários à venda para o setor privado de estatais como Correios, Petrobras e Eletrobras, Banco do Brasil e Caixa.  Outros 25% são favoráveis a privatizações; 6% declararam não saber responder e 2% disseram que são indiferentes.

65% são contra venda da Petrobras, BB e Caixa

Entre as estatais citadas pelos pesquisadores do Instituto, o maior índice de rejeição, com 65% cada, foi contra as privatizações da Petrobras (só 27% a favor) e dos bancos públicos (só 29% a favor). Quanto à venda dos Correios, 60% disseram que são contra e 33% a favor.

A Petrobras não está na lista das 17 estatais que o governo anunciou que pretende vender ainda este ano, mas o banqueiro Paulo Guedes, ministro da Economia, disse em palestra a empresários que está nos planos do governo a privatização da petroleira.

Metodologia

A pesquisa Datafolha foi feita nos dias 29 e 30 de agosto.

Foram entrevistadas 2.878 pessoas em 175 municípios de todas as regiões do país.

A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.