-->

Adicional de Insalubridade sobre Hora Extra, um direito do trabalhador garantido pela Entidade Sindical que os representa


Muitos trabalhadores nem lembravam mais desta ação impetrada pelo SAEMAC em 2006, referente aos reflexos do Adicional de Insalubridade sobre as Horas Extras que a SANEPAR deixava de incluir nos cálculos dos valores dos holerites de seu quadro de trabalhadores.

Somente após anos de uma incessante luta travada por meio da Assessoria Jurídica na esfera judicial, o SAEMAC conseguiu que este direito fosse assegurado. 

Alguns trabalhadores que saíram da SANEPAR, nem tinham mais a esperança de receber estes valores e ficaram felizes com o resultado do processo, como é o caso do senhor Eupídio Castro Alves dos Santos.

"Há 13 anos que eu saí desta empresa e ficou esta ação. Hoje eu estou recebendo este cheque graças a um Sindicato honesto e composto por pessoas de caráter."

O pagamento referente aos valores dessa Ação teve início na manhã desta segunda-feira, dia 19 de agosto, e nesta primeira etapa está sendo feito aos trabalhadores ASSOCIADOS ao SAEMAC, diretamente com os Diretores nas Regionais da Entidade. Numa segunda etapa em data a ser marcada, será a vez dos representados receberem.

Vale ressaltar que só tem direito a este pagamento quem desenvolvia trabalho insalubre na SANEPAR no período compreendido entre 27 de junho de 2001 e maio de 2008. Para mais informações entre em contato com nosso escritório pelo número: (45) 3223-5161. Não serão informados valores por telefone, tão pouco será repassado qualquer tipo de informação a terceiros.

"Sabemos que a luta dos Representantes Sindicais é intensa, procurando defender os trabalhadores e lutando pelos direitos em que a empresa se fez de esquecida", afirma o trabalhador aposentado, José Carlos.

É justamente para garantir que esses trabalhadores não sejam lesados, que tenham condições dignas de trabalho e vida e que sejam valorizados pelo bom desempenho de suas funções, que o SAEMAC vem incansavelmente trabalhando ao longo de todos estes anos.

Confira mais algumas fotos:










0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.