-->

ACT 2019/2020 Encerrada a Assembleia - Protocolo do Ofício

Como informado, em 28/06/2019 encerrou-se os trabalhos relacionados à Assembleia Geral Extraordinária de Elaboração da Pauta de Reivindicações e a de Apreciação, Analise e Deliberação sobre a Proposta da Companhia de Saneamento do Paraná - SANEPAR, apresentada às Entidades Sindicais SAEMAC, SINDAEN, SINDAEL E STAEMCP, com vistas a Celebração do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020.


Ao todo, 68 (sessenta e oito) Sessões da Assembleia de Elaboração de Pauta e 65 (sessenta e cinco) Sessões da Assembleia de Votação da Proposta da empresa foram realizadas pela Entidade Sindical SAEMAC, no intuito de que todos os aproximadamente 3200 (três Mil e Duzentos) Trabalhadores do Quadro Efetivo e da Categoria Operacional da SANEPAR representados pela respectiva Entidade Sindical pudessem participar, analisar, sanar possíveis dúvidas e contribuir para que o desfecho do processo de negociações fosse de modo a contemplar ao máximo as cláusulas reivindicatórias dos trabalhadores. Mas infelizmente nem 50% (cinquenta por cento) desses 3200 (três Mil e Duzentos) Trabalhadores demonstraram interesse em participar, visto que o Processo de Negociação de Acordos e/ou Convenções Coletivas de Trabalho, logrem êxito,  se a maioria absoluta dos trabalhadores participem, lutem e apoiem a Entidade Sindical que os representa.


Muitas sugestões e comentários, críticas inclusive nada construtivas no intuito de desmotivação, reclamações pela demora em concluir o acordo, por não estar conseguindo avanços, mas na hora do “Pega pra Capá” a coisa muda! Os que mais reclamam não aparecem, ficam escondidinhos, aguardando e imaginando que a Entidade Sindical que os representa, irá conseguir tudo sozinha.

Mesmo assim, graças ao constante empenho dos membros do quadro Diretivo das Entidades Sindicais SAEMAC, SINDAEN, SINDAEL e STAEMCP na busca de apoio inclusive junto a classe política e a participação, luta e apoio dos trabalhadores que realmente sabem o que querem e também o que os demais companheiros de trabalho também querem e necessitam, foi possível reverter a situação em que esse Processo de Negociação estava sendo direcionado, evitando que todos os trabalhadores amargassem uma perda significativa, em prejuízo seu e de seus familiares.

Nós do SAEMAC, temos muito a agradecer a esses bravos trabalhadores que, sempre que chamados a luta, participação e apoio, jamais mediram esforços, motivo pelo, em muitos ACTs qual coseguimos êxito. Nosso muito obrigado a esses bravos guerreiros.

Caros companheiros Saneparianos, o enceramento das Sessões das Assembleias não significa que o Processo de Negociação está concluído! Temos mais umas “Pendengas” a serem tratadas e solucionadas.

Na tarde de ontem, 02/07/2019, foi protocolizado o Ofício informando a empresa sobre o resultado obtido nas Sessões da Assembleia de Votação da Proposta da SANEPAR apresentada para o SAEMAC com vista a Celebração do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020.

A partir de então, seguirão os tramites normais e legais e demais tratativas até a real conclusão do referido ACT.

Abaixo oficio:

Em tempo: Lembramos que o prazo para entrega dos documentos de Oposição à Taxa da Contribuição Assistencial/Negocial, conforme o constate no Edital de Convocação, é de 10 (dez) dias após o enceramento das Sessões da Assembleia de Votação da Proposta da SANEPAR. Portanto, encerra-se dia 08 (oito) do corrente mês e ano.

0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.