-->

Paralisação Geral em Defesa da Previdência e do Saneamento Público


Na próxima sexta-feira, dia 14, será realizada uma grande Paralisação Nacional Contra a Reforma da Previdência e contra o Projeto de Lei nº 3.261/2019, conhecido como PL do Saneamento. Entidades Sindicais e profissionais dos mais variados setores, entre eles do saneamento, estão convocados a participar para engrossar essa luta. 

Cada cidade terá uma programação diferente, com passeatas, manifestações, panfletagens entre outros. É importante que todos participem, mas caso não queiram comparecer aos atos que ao menos fiquem em casa neste dia para que com as atividades paralisadas Brasil a fora possamos fazer com que o Congresso Nacional ouça a voz e a opinião dos trabalhadores brasileiros.

Infelizmente esta Reforma está vindo para penalizar a classe trabalhadora enquanto os grandes empresários,  principais devedores e responsáveis pelo déficit da Previdência, seguem sendo beneficiados e gozando das mordomias oferecidas pelo Governo. Não podemos ser coniventes com essa inversão de valores, muito menos permitir que direitos conquistados aos longos dos anos sejam jogados no lixo. Ou nos unimos e arregaçamos as mangas agora, ou num futuro muito próximo vamos nos arrepender de não termos lutado enquanto havia tempo.

Importante salientar que vamos aproveitar esta paralisação para protestar contra o Projeto de Lei que visa alterar o Marco Legal do Saneamento que já está em tramitação no Congresso Nacional, e será, também, uma oportunidade de minifestar a nossa insatisfação quanto à proposta apresentada pela Sanepar visando a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho, a qual traz implícita a retirada de direitos, entre eles o abono indenizatório de final de ano, o qual foi conquistado com muita luta e que representa um complemento de renda de extrema importância aos trabalhadores.

0 comments:

Postar um comentário