-->

ACT 2019/2020: Assembleias devem ser realizadas este mês já com indicativo de greve


Como é de conhecimento de todos os nobres trabalhadores na semana passada houve posicionamento negativo da CCEE (Conselho e Controle das Empresas Estaduais) votando pela retirada de pontos fundamentais para a classe trabalhadora, referente à manutenção da proposta com supressão de cláusulas para renovação do ACT, porém sem oficialização por parte da empresa. 

Diante desta questão os representantes dos Sindicatos Majoritários (SAEMAC, SINDAEL, SINDAEN E STAEMCP) reuniram-se hoje, dia 10, em Maringá para dar encaminhamento às Assembleias que serão realizadas nas bases de representação destes. Durante a reunião as Entidades Sindicais foram oficializadas com a proposta da empresa, confirmando-se o corte de cláusulas fundamentais para a manutenção básica do trabalhador.


As sessões das Assembleias serão realizadas a partir do dia 24 de junho, após o feriado prolongado e com tempo hábil para que todos possam refletir, se organizar e, assim, participar de forma massiva. Na sequência serão publicados os editais com datas e horários para que cada trabalhador tenha condições de participar e deliberar sobre a proposta apresentada pela Empresa, levando em consideração o quanto esse CORTE significará em sua remuneração.

Os Sindicatos e os trabalhadores recorrem neste momento dramático ao Governador do Estado, Sr. Ratinho Junior, pois é o único que poderá evitar este corte de direito dos trabalhadores da SANEPAR. Então, caro Governador, está em suas mãos manter as conquistas dos trabalhadores, evitando assim uma GREVE dos saneparianos.

0 comments:

Postar um comentário