-->

Orientação aos trabalhadores referente aos valores em adiantamento


Nobres trabalhadores (as),

A Entidade Sindical SAEMAC, tem recebido diversas ligações, e-mails e reclamações presenciais de seus associados e representados, referente a um e-mail encaminhado pela SANEPAR-Recursos Humanos, relatando sobre um valor creditado em suas contas correntes. Valor este que segundo informações da empresa, foi efetuado em duplicidade, devido a uma inconsistência de dados. No corpo deste e-mail relata-se que a “empresa ainda não identificou em seus sistemas a restituição da quantia paga em duplicidade”, por parte do trabalhador, ainda alertando que se caso não ocorra a devolução através de depósito bancário, “este valor será deduzido de forma integral em seu contracheque, até que se quite o total do débito”.

Ocorre que o trabalhador só tomou conhecimento deste erro por parte da empresa, após o depósito, então não tinha a informação da antecipação indevida. Vários trabalhadores por não terem a informação do que se tratava este valor, fizeram uso do mesmo e hoje não tem disponibilidade financeira de fazer a devolução em uma única vez.

Diante disto, estamos encaminhando um oficio aos cuidados da Diretora Administrativa, Priscila Marchini Brunetta, solicitando que a devolução seja feita de forma parcelada, não comprometendo assim o planejamento financeiro mensal do trabalhador.

Importante também que cada trabalhador que esteja nesta condição, envie e-mail para o USRH@sanepar.com.br, solicitando o parcelamento deste adiantamento.


0 comments:

Postar um comentário