-->

MP 868: Resposta da Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais


O SAEMAC desde sua fundação vem desempenhando um trabalho de defesa do saneamento básico, lutando contra as tentativas de privatizações e terceirizações do setor, bem como pela a preservação dos recursos hídricos enquanto um bem necessário à vida de todos nós e não uma simples mercadoria.

Com a MP 868/18 não tem sido diferente. Caso aprovada, esta Medida vai causar uma grave desestruturação ao setor, entregando a prestação dos serviços para a iniciativa privada, em sua maioria, empresas estrangeiras que privilegiam exclusivamente o lucro em detrimento de um atendimento de qualidade. Com isso teremos de conviver com a precariedade do sistema e aumentos constantes nas tarifas de água e esgoto. É justamente por isso que o SAEMAC juntamente com outras entidades representativas, vem articulando apoio nas mais variadas esferas da sociedade no intuito de engrossar a luta contra a MP do Saneamento, da Sede e da Conta Alta.

No dia 10 de maio foi enviado Ofício as Câmaras de Vereadores de todas as cidades da área de abrangência desta Entidade Sindical. Em resposta, o Presidente da Câmara de são José dos Pinhais, Prof. Assis, se mostrou solícito a causa e afirmou que iria levar a conhecimento dos demais vereadores com o objetivo de aprofundar o debate a cerca deste tema.



Apesar do apoio massivo e da possibilidade de caducar já no próximo dia 03 de junho já existe a articulação para trazê-la novamente à tona, mas desta vez nos moldes de Projeto de Lei e em caráter de urgência, o que reduziria os prazos de tramitação de forma bastante significativa.

Enfim, agora é esperar os próximos capítulos desta história, mas de uma coisa temos certeza, a luta em defesa do Saneamento, não pode parar!

0 comments:

Postar um comentário