-->

ACT 2019/2020: Prazo dado a SANEPAR termina amanhã


Nesta sexta-feira, dia 31 de maio, termina o prazo dado pelas Entidades Sindicais Majoritárias (SAEMAC, SINDAEL, SINDAEN E STAEMCP) para que a SANEPAR apresente uma proposta oficial visando à renovação do Acordo Coletivo de Trabalho para que esta possa ser levada para apreciação e deliberação da classe trabalhadora.

Nos últimos dias Representantes Sindicais estiveram realizando diversas reuniões descentralizadas em suas bases de representação para conversar e orientar sobre os próximos passos. Os trabalhadores têm se mostrado bastante unidos, e caso a paralisação de fato se concretize, a adesão será massiva.

Como todos sabem depois de seis meses de negociação, um imbróglio que parece não ter fim por parte da CCEE, e a intensa cobrança por parte dos trabalhadores, a greve se mostra como o último recurso plausível para tentar resolver esta situação o mais breve possível. Esperamos, no entanto, que a Companhia de Saneamento do Paraná, num ato de bom senso e respeito, atenda a solicitação e cumpra o prazo estabelecido para que possamos retomar as negociações sem a necessidade parar as atividades.

Caso isso não ocorra, na semana seguinte a SANEPAR, o Ministério do Trabalho e os demais órgãos responsáveis serão notificados e os trabalhadores devidamente orientados sobre a paralisação geral.

Se o ACT não anda a gente para! Seguimos firmes na luta por melhores condições de trabalho e vida.

0 comments:

Postar um comentário