-->

ACT 2019/2020: CCEE cogita vetar cláusulas da proposta e retirar direitos


Com o fim do prazo dado a companhia de Saneamento do Paraná as notícias que giram no entorno do nosso Acordo Coletivo de Trabalho não são nada boas. Há a intenção de retirar direitos conquistados em ACTs anteriores como o suprimento do abono e do abono de férias, por exemplo.

Ontem ocorreu uma movimentação na Casa Civil entre membros da SANEPAR e do governo, ensaiando uma possibilidade de acordo, já hoje as informações que obtivemos em reunião entre os Majoritários (SAEMAC, SINDAEL, SINDAEN E STAEMCP), representantes do SIQUIM e a Diretora Administrativa são de que o CCEE (Conselho de Controle das Empresas Estaduais) está para dar, até a próxima terça-feira, um parecer em relação à proposta, a qual foi construída de forma unificada entre a Empresa e as Entidades Sindicais. Os Sindicatos ratificam, no entanto, que precisam de uma resposta ainda hoje.

Com a retirada de direitos ou não o que queremos é que a proposta seja finalmente apresentada para que, dessa forma, seja levada aos trabalhadores para apreciação e deliberação. Caso isso não ocorra até o fim da tarde de hoje fica mantida a possibilidade de paralisação geral para os próximos dias com a notificação da SANEPAR e do Ministério do Trabalho já na segunda-feira, dia 03, para que seja dado andamento aos trâmites normais e legais.

0 comments:

Postar um comentário