-->

PPR 2018 - Valor aos acionistas divulgado em reportagem está longe do previsto

Na semana passada, dia 25 de abril, saiu na internet uma matéria trazendo a informação de que a “SANEPAR enviou comunicado aos seus acionistas informando que vai distribuir R$ 97.700.094,45 referentes aos lucros da companhia. A decisão foi tomada durante a 55ª Assembleia Geral Ordinária, realizada no último dia 24 de abril.” 

Entretanto, na reportagem não consta nada sobre a distribuição do lucro líquido da empresa uma vez que o valor acima mencionado se refere ao pagamento dos Juros sobre o Capital Próprio. 

Conforme a matéria publicada pelo SAEMAC no dia 12 de Abril, levando-se em consideração o lucro líquido que a empresa obteve em 2018 que foi de 892.487 milhões, o valor a ser repassado aos acionistas a título de dividendos será de aproximadamente 423.814 milhões, ou seja, o valor real está bem acima do divulgado na referida matéria, demonstrando um aumento de mais de 1.139,25% considerando-se apenas os últimos oito anos. 

Os números exorbitantes são reflexos da política de aumento tarifário da SANEPAR, cujo reajuste nos últimos anos foi de mais de 110%, cerca de 40% acima da inflação e muito acima do registrado em outros estados brasileiros. Na prática mais do que um serviço de água e esgoto, a população vem bancando as mordomias de uma pequena minoria, que em nada colabora para o crescimento e desenvolvimento da SANEPAR, muito pelo contrário, só “abarrotam seus bolsos de grana”! 




0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.