-->

Estimativa PPR 2018



O PPR (Programa de Participação nos Resultados), além de um importante complemento de renda é, também, uma forma de reconhecimento aos trabalhadores que não medem esforços no desempenho de suas funções, realizando um bom trabalho, no intuito de atingir as metas estabelecidas pela empresa e, também, da promoção da saúde e do bem estar da população do Paraná.

No ano em que o companheiro Elton Marafigo esteve representando os trabalhadores junto ao CAD, constantemente os trabalhadores eram informados sobre diversas questões, entre elas sobre o PPR, não por acaso, neste período do ano, as Entidades Sindicais já tinham iniciado os encaminhamentos necessários.

E hoje quem é e o que faz o representante dos trabalhadores junto ao CAD? Até o presente momento, parece estar distante da realidade, não demonstrando nenhum interesse em estabelecer um diálogo, e nem repassando qualquer tipo de informação aos trabalhadores e as Entidades Sindicais que os representam.

A falta de um representante efetivo junto ao CAD vem dificultando e até comprometendo o andamento dos trabalhos por partes das Entidades Sindicais, com possibilidades de resultar em prejuízos para a classe trabalhadora.

Mesmo com estas dificuldades iniciais pelo menos temos algo a se comemorar. De acordo com dados auferidos por meio do Balanço da SANEPAR, tendo como base o lucro líquido da empresa no ano passado que foi de R$ 892.487 milhões, o valor da distribuição que será repassado aos acionistas será de 423.814 milhões e, levando-se em consideração o atingimento de 100% das metas estabelecidas, a estimativa é que o valor a ser destinado a cada trabalhador referente ao exercício de 2018 será de R$ 15.288,00. Um aumento de cerca de 36% se comparado ao ano de 2017 e o maior valor já pago, até então, a título de PPR.

Vale ressaltar que o pedido das Entidades Sindicais, é para que, como sinal de respeito e valorização para com os trabalhadores, o pagamento do PPR seja feito como ocorreu no ano passado, ou seja, em sua integralidade, uma vez que os pilares responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento desta empresa são eles. Esperamos ainda que prevaleça o “BOM SENSO” para que este processo não seja tão demorado quanto vem sendo o ACT.


0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.