-->

Terminou a vigência do ACT. E agora SANEPAR?

Quinta-feira, dia 28 de fevereiro, teria sido mais um dia normal se não fosse a data do término da vigência do ACT 2018/2019.

Embora tenhamos garantido, em primeira discussão com a Comissão de Relação e Negociação Sindical, a manutenção da data-base, o que representa uma importante garantia aos trabalhadores, lamentavelmente, mais uma vez, chegamos ao mês de março sem uma posição quanto a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho. 

Pesa a burocracia e a morosidade por parte da empresa, uma vez que as Entidades Sindicais tem feito tudo o que é possível dentro dos trâmites normais e legais para agilizar esta questão. Enquanto isso a classe trabalhadora, que não mede esforços no cumprimento das metas e no desempenho de suas funções, segue a mercê, sem o tão esperado aumento de salário além de benefício que são importantes para a melhoria da qualidade de trabalho e vida destes.

Vale ressaltar, que em uma outra reunião realizada no dia 21 de fevereiro entre a Diretoria da Companhia de Saneamento do Paraná e representantes dos Sindicatos Majoritários, o Diretor da SANEPAR, Cláudio Stabile, afirmou que uma empresa não pode crescer sem um quadro funcional competente e qualificado como é o caso da SANEPAR, e que o objetivo é atender aos anseios dos trabalhadores seguindo as determinações do Governo, sem suprimir o que já foi conquistado, mas avançando cada vez mais.

Esperamos que não tenha sido apenas papo, mas que, como forma de respeito e valorização, sejam atendidas as reivindicações constantes na Pauta de Reivindicações Unificada e que isso ocorra o mais breve possível.

Por enquanto seguimos as escuras e no mais completo silêncio.

0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.