-->

Mobilização Nacional em Defesa da Previdência vai acontecer no dia 22 de março

Diante da sombra da Reforma da Previdência que paira sobre os trabalhadores e que trará graves prejuízos ao povo brasileiro, diversas Federações, Centrais Sindicais e Sindicatos, decidiram por realizar e convocam a classe trabalhadora para participar do Dia Nacional de Luta e Mobilização em Defesa da Previdência, que vai acontecer na sexta-feira, 22 de março.

As atividades serão centralizadas nas capitais de cada estado. A ideia para este dia é mobilizar e articular trabalhadores, entidades sindicais, sociedade civil organizada, movimentos sociais, parlamentares da oposição, estudantes e instituições religiosas, a fim de conscientizar sobre os malefícios e engrossar a luta na tentativa de barrar a aprovação da referida Reforma.

Entre outros pontos a PEC da Reforma de Bolsonaro dificulta o acesso e reduz o valor dos benefícios ao estabelecer a obrigatoriedade da idade mínima de 65 anos para os homens, 62 para as mulheres e aumenta o tempo de contribuição de 15 para 20 anos, além de retirar da Constituição o sistema de Seguridade Social brasileiro. Isso sem falar na mudança de cálculo. Atualmente consideram-se os 225 maiores salários de contribuição. Com a mudança, serão considerados todos os salários de contribuições, inclusive as menores, o que fará com que o valor do benefício seja bem menor que o valor calculado pela metodologia aplicada atualmente.

E isso é só a ponta do “ice berg”, e é justamente para dar ciência dos enormes prejuízos ao povo brasileiro que criamos uma página específica em nosso site. Lá você tem acesso a todas as matérias publicadas sobre este tema. A informação é o primeiro passo para reforçar a importância de arregaçarmos as mangas e lutarmos em defesa dos nossos direitos. Não devemos esperar que os outros façam aquilo que também é nosso dever. 

Portanto nobres companheiros, fiquem atentos ao nosso site para mais informações a este respeito.

0 comments:

Postar um comentário