-->

Renovação do ACT é tema de reunião entre Sindicatos Majoritários e Diretoria da SANEPAR

Representantes do SAEMAC e dos demais Sindicatos Majoritários (SINDAEL, SINDAEN E STAEMCP), participaram na tarde desta quinta-feira, dia 21, de uma reunião com o Diretor Presidente da SANEPAR, Cláudio Stabile e a Diretora Administrativa Priscila Marchini Brunetta, a qual se fez presente apenas no início dos trabalhos. O encontro foi possível com o auxílio e intermediação do Deputado Estadual Hussein Bakri cujos assessores também se fizeram presentes.

Com boa receptividade foram tratados de diversos assuntos inclusive as prioridades desta gestão, dentre as quais, o atendimento de qualidade e acessível à população figura no topo desta lista.

O assunto que norteou a conversa, e nem poderia ser diferente, foi à renovação do Acordo Coletivo de Trabalho para o período de 2019/2020, cujo processo está em andamento. Segundo o Presidente da Companhia, nenhuma empresa consegue crescer se não tiver um quadro funcional competente e qualificado como é o caso da SANEPAR. Dessa forma, a ideia é atender, na medida do possível, os anseios dos saneaparianos, mas seguindo as determinações do Governo do Estado. Disse ainda que o intuito não é suprimir o que já foi conquistado, mas avançar ainda mais. 

Apesar de sabermos que entre a teoria e a prática existe um enorme abismo, podemos encarar esta afirmação como um indício de bom senso e reconhecimento para com os trabalhadores da empresa. Apesar disso é bom não criarmos tanta expectativa e trabalharmos com os pés no chão. Afinal, a negociação está apenas começando e certamente, como em anos anteriores, não será um processo simples e nada virá de graça.

Portanto nobres companheiros saneparianos, o que depender dos Diretores e Representantes das Entidades Sindicais acima mencionadas, tenham certeza que será feito e o sucesso nessa caminhada, dependerá muito da união, apoio e empenho dos maiores interessados, os trabalhadores.

0 comments:

Postar um comentário