-->

Em meio à divulgação de lucros e aumento de tarifas, a SANEPAR finalmente se manifestou sobre o ACT

A Renovação do Acordo Coletivo de Trabalho é algo muito esperado pela classe trabalhadora, desde que contemple a manutenção das conquistas anteriores, reajustes salariais, bem como a implantação de medidas e benefícios que visem melhorar as condições de trabalho e qualidade de vida dos trabalhadores e de seus familiares.

É justamente por entendermos que o atendimento aos anseios da categoria tem muita importância, tanto para os trabalhadores quanto para a empresa que nesse sentido, as Entidades Sindicais Majoritárias SAEMAC, SINDAEN, SINDAEL e STAEMCP, como sempre e em observância aos prazos, iniciam o processo de negociação com certa antecedência, realizando as Seções da Assembleia Geral Extraordinária de Elaboração da Pauta de Reivindicações, as quais abrangem todas as bases de representação das referidas Entidades Sindicais, nas quais os trabalhadores são ouvidos, suas sugestões são levadas em consideração na elaboração da referida Pauta de Reivindicações, a qual posteriormente é unificada e enviada à Diretoria da SANEPAR para análise e deliberação.

Estes são os trâmites iniciais e legais para tentar garantir que este processo não se prolongue para além do mês da nossa data-base. A partir de então, o início e prosseguimento do processo de negociação não passa a depender apenas dos Sindicatos, mas sim da boa vontade dos diretores da empresa, o que finalmente aconteceu. Até que enfim!

Recebemos na manhã desta quinta-feira, dia 07, um e-mail da Comissão de Relação e Negociação Sindical da SANEPAR marcando a reunião para tratar do ACT para o dia 13 de fevereiro no horário e local conforme consta no anexo abaixo:

Esperamos que, mesmo ocupados com outras prioridades, entre elas o aumento de tarifas de água e esgoto e a prestação de contas com investidores, os trabalhadores, principais responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento da empresa, sejam devidamente reconhecidos. 

Aliás, falando-se em prestação de contas, foi comprovado o que já era esperado! Os lucros da Companhia de Saneamento do Paraná - SANEPAR estão em constante ascensão, inclusive em 2018, com um aumento de cerca de 30% em relação ao mesmo período de 2017, conquista essa, fruto do trabalho e dedicação de cada trabalhador no desempenho de suas funções e que colaboram para que a SANEPAR, ano após ano ocupe uma posição de relevância cada vez maior no setor de saneamento.

Portanto, levando-se em conta o lucro que a empresa auferiu em 2018 e os propostos reajustes tarifários, que os trabalhadores também possam ser contemplados e o solicitado nas 65 Cláusulas da Pauta de Reivindicações para renovação do ACT sejam levados em consideração, de modo a não sermos pegos de surpresas com engodos, como ocorrido em anos anteriores.

0 comments:

Postar um comentário