ACT 2019/2020: Negociação iniciou com o protocolo de apenas duas Pautas de Reivindicações

Tradicionalmente, como em anos anteriores, a burocracia, a morosidade e a demora em dar início aos Processos de Negociações para Renovação dos Acordos Coletivos de Trabalho eram marcas registradas da parte de diretorias da SANEPAR.

Não bastasse isso, algumas Entidades Sindicais que, em sinal de desrespeito com seus associados e representados, não realizavam os procedimentos normais e legais em tempo hábil, o que contribuía com o atraso em iniciar os referidos processos de negociações, gerando revolta aos trabalhadores.

Este ano, no entanto, mesmo com o protocolo de apenas duas Pautas de Reivindicações, a dos Sindicatos Majoritários e a dos Sindicatos dos Administradores, em sinal de respeito para com estas Entidades Sindicais, em especial com os trabalhadores, associados e representados destas, o Processo de Negociação teve início em tempo hábil, com a possibilidade de um bom encaminhamento até final desse mês de fevereiro.

Os trabalhadores aguardam ansiosos a Renovação do ACT que, além da garantia da data-base e da manutenção das conquistas constantes no ACT em vigência, contam com o reajuste dos salários, a melhora significativa das condições de trabalho e da qualidade de vida destes e de seus familiares, com a ampliação dos benefícios assistenciais e ganho real, é claro!

Contam também com o bom senso de parte da atual diretoria quanto ao reconhecimento destes, que como sempre, dedicam-se ao máximo no exercício de suas atividades, cumprindo com as metas estabelecidas pela empresa e colaborando para o desenvolvimento e crescimento desta.

Esperamos que sejam contempladas as referidas reivindicações dos trabalhadores, e que esta agilidade e respeito não seja apenas por ocasião ACT, mas que se torne uma constante nesta gestão, visto que os trabalhadores, sem sombra de dúvidas, são os principais responsáveis pelo bom desempenho alcançado pela Companhia de Saneamento do Paraná - SANEPAR ao longo de todos estes anos.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.