-->

ACT 2019/2020: Garantida a data-base. Confira como foi à primeira reunião de negociação

Após quase dois meses de espera desde o protocolo da Pauta de Reivindicações Unificada, em dezembro do ano passado, finalmente ocorreu nesta quarta-feira, dia 13, em Curitiba, a primeira reunião entre os Sindicatos Majoritários (SAEMAC, SINDAEL, SINDAEN e STAEMCP) e a Comissão de Relação e Negociação Sindical da SANEPAR visando à renovação do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT para o período de 2019/2020.

Logo no início da manhã participou da abertura dos trabalhos a Diretora Administrativa, Priscila Marchini Brunetta, a qual, após solicitação dos Representantes Sindicais, se comprometeu com a manutenção da data-base, em 1º de março. Apesar de a Empresa ainda não ter apresentado uma proposta, podemos considerar este compromisso um êxito e uma garantia aos trabalhadores conquistada já nesta primeira discussão.


Na sequência não houve muitas novidades. Os Sindicatos, acima mencionados, apenas fizeram a explanação e defesa ponto a ponto de cada uma das cláusulas constantes na Pauta de Reivindicações Unificada. Feitos os devidos apontamentos os membros da Comissão vão levar as reivindicações para deliberar a nível de Diretoria, para só então marcar uma nova reunião para a efetiva apresentação da Proposta, a qual não tem uma data definida, mas deve acontecer nos próximos dias.

Esperamos que a negociação em torno do ACT não se prolongue demais e que prevaleça o bom senso por parte do Quadro Diretivo da Companhia de Saneamento do Paraná no encaminhamento deste processo, com a aprovação da Pauta, como foi proposta, como forma de valorização aos trabalhadores pelo bom desempenho de suas funções.

0 comments:

Postar um comentário