-->

Reforma Previdenciária assombra os trabalhadores brasileiros

Por acaso vocês estão sabendo por que a tão temida Reforma Previdenciária já está assombrando os Trabalhadores Brasileiros?

Segundo a Reforma da Previdência, os novos trabalhadores celetistas (isso se até lá a CLT ainda existir) e que forem incluídos no cadastro pelo Novo Regime Geral da Previdência começarão a contribuir mensalmente num percentual sobre sua folha de pagamento, valores estes que serão administrados por uma Instituição Financeira (Banco) na forma de Previdência Privada, ou seja, Regime de Capitalização.

Neste novo sistema, a empregadora ficará dispensada de sua parte na contribuição do percentual de 20% da folha de pagamento destes trabalhadores.

Os trabalhadores que até a data da entrada em vigor da nova Reforma estiverem cadastrados no atual Regime Geral da Previdência, continuarão contribuindo ao Fundo Mutuo que garante as aposentadorias num percentual de 11% de sua folha de pagamento e a empregadora com 20%.

AGORA PERGUNTO: Que empregadora irá ficar com trabalhadores nas condições atuais, sendo ela obrigada a contribuir com 20% sobre sua folha de pagamento?
Sem dúvida nenhuma, irá ocorrer uma enxurrada de demissões dos trabalhadores vinculados ao atual regime, para que outros sejam contratados pelo novo!

E não será somente isso!

Considerando que uma vez demitidos, estes trabalhadores continuarão vinculados ao atual Regime Geral da Previdência e que nestes casos inexiste a possibilidade de portabilidade, dificilmente serão recontratados.

Portanto nobres companheiros trabalhadores, pergunto novamente:

Referente as Reformas até então aprovadas e as que ainda serão, vocês continuam acreditando que irão beneficiar os trabalhadores e melhorar nossa vida?????

Colaboração: Roque Sebastião da Cruz - Assessoria Jurídica do SAEMAC.

0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.