-->

Nova Diretoria da SANEPAR

Na sexta-feira dia 11 de janeiro, o Conselho Administrativo da SANEPAR destituiu o então quadro diretivo da empresa e aprovou o nome dos indicados pelo Governador do Paraná, Carlos Massa “Ratinho Junior”, para a nova gestão. Cláudio Stabile vai assumir o cargo de Diretor-Presidente, Priscila Marchini Brunetta assume a função de Diretora Administrativa, Joel de Jesus Macedo será o novo Diretor de Investimentos e Andrei de Oliveira Rech ocupará o cargo de Diretor Jurídico. A posse está prevista para acontecer nesta segunda-feira, dia 14, em Curitiba, conforme comunicado divulgado, com término do mandato previsto para 11 de junho de 2020.

Cláudio Stabile
Cláudio é natural de São Paulo, formado em direito, já atuou como Secretário da Prefeitura de Cascavel e durante o mandato de Cida Borghetti junto ao estado do Paraná, ocupou uma cadeira na Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Apesar de estar no meio político há certo tempo, não traz nenhuma experiência no setor de saneamento em seu currículo, ou seja, o conhecimento técnico, quesito tão importante para se administrar uma empresa do porte da SANEPAR, parece não ter sido levado em consideração pelo atual mandatário do Paraná nesta escolha.

Entretanto preferimos acreditar que não tenha sido uma indicação meramente política, ou uma troca de favores, mas que, ao assumir o cargo, Stabile assuma também o compromisso de ampliar o diálogo com os trabalhadores, de forma a atender aos anseios quanto às melhorias na qualidade de trabalho, vida e saúde destes e de seus familiares, promovendo a valorização que lhes é de direito pelo bom desempenho de suas funções e pelos bons resultados alcançados pela Companhia de Saneamento do Paraná ao longo dos últimos anos. 

Esperamos ainda que um dos primeiros atos deste mandato, seja a análise da Pauta de Reivindicações Unificada protocolada pelos Sindicatos Majoritários no dia 19 de dezembro, para que possamos dar prosseguimento à negociação para renovação do ACT para o período 2019/2020, a fim de concluirmos este processo até no máximo o final de fevereiro, tendo em vista que março é o mês da nossa Data-Base.

Por fim, o nosso desejo de que este seja um período frutuoso e acima de tudo, de muito trabalho, mas baseado no bom senso e no respeito com aqueles que são os principais responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento desta conceituada empresa, a classe trabalhadora.



0 comments:

Postar um comentário