-->

ACT 2019/2020 - Concluída a Assembleia de Elaboração de Pauta

Na última sexta-feira, dia 30 de novembro, encerram-se os trabalhos de realização das Sessões da Assembleia Geral Extraordinária de Elaboração da Pauta de Reivindicações com vista ao Acordo Coletivo de Trabalho para o período compreendido entre 1º de março de 2019 a 28 de fevereiro de 2020.

Ao todo foram 68 Sessões da referida Assembleia na área de abrangência da Entidade Sindical SAEMAC, possibilitando que os trabalhadores nesta associados e por esta representados, pudessem apresentar sugestões, no intuito de juntos, conseguirmos elaborar uma Pauta, visando promover melhorias salariais, das condições de trabalho, saúde e vida.

Alem do Eixo de Pauta que serviu como base por ocasião das Sessões da Assembleia, as sugestões dos trabalhadores oriundas destas e as encaminhadas via e-mail ao SAEMAC, com certeza irão possibilitar que consigamos elaborar uma Pauta de Reivindicações que no mínimo, contemple as expectativas da maioria absoluta da categoria.

O passo doravante a ser seguido, será a realização de uma boa analise dessas sugestões, buscando incluir o máximo possível destas e juntamente com as demais Entidades Sindicais Majoritárias (SINDAEN, SINDAEL e STAEMCP), unificarmos a referida Pauta, para posterior protocolo junto a SANEPAR.

Reiteramos que como sempre, buscamos dar início a esse processo em tempo hábil, no intuito de possibilitar que por parte da empresa, também haja essa mesma preocupação quanto a analise da Pauta e, levando-se em conta que a Data-Base é o mês de março, no máximo no final de fevereiro do próximo ano, possamos concluir esse processo.

Para isso, esperamos contar com o bom senso, respeito e valorização dos trabalhadores por parte da Diretoria dessa Empresa, em especial a Administrativa, em atendimento às proposições destes, e juntos, continuemos desenvolvendo nossas atividades, de modo a promover o crescimento conjunto entre empresa e seu quadro de trabalhadores.

Nobres companheiros, continuemos unidos e firmes na luta, a fim de que consigamos fazer com que nesse processo, a categoria seja a maior beneficiada.