A SANEPAR enviou na terça-feira, dia 06, portanto mais de um mês após a solicitação, um ofício em resposta ao pedido de repasse das informações orçamentárias do PCCR para que a nova proposta de revisão fosse baseada em dados concretos e de fato atendesse aos anseios da classe trabalhadora.
Entretanto, reafirmando seu descaso e falta de comprometimento, fomos informados pela Diretoria Administrativa de que as referidas informações são sigilosas e fazem parte da estratégia da empresa e que, portanto, não poderiam ser fornecidas. Atentamos ainda para o fato de o Ofício ser datado de 26 de outubro, mas só nesta semana ter sido repassado ao Sindicato.
Tais fatos reforçam o posicionamento do SAEMAC e dos demais Sindicatos Majoritários em sair da Comissão tendo em vista que a mesma teve seus trabalhos comprometidos e não atende mais aos interesses dos trabalhadores.
Reafirmamos que todas as medidas cabíveis foram tomadas para tentar resolver esta questão e que mesmo deixando a Comissão não iremos fugir a luta. Havendo qualquer possível alteração ou irregularidade por parte da Companhia de Saneamento do Paraná medidas judiciais cabíveis poderão ser tomadas como vem sendo feito até agora.