-->

SAEMAC participa de Sessão da ALEP em busca de apoio contra a MP 844/2018


O Diretor Presidente do SAEMAC, Gerti José Nunes, representando as demais Entidades Sindicais ligadas ao Setor de Saneamento em nosso estado, esteve na Assembleia Legislativa do Paraná - ALEP nesta segunda-feira, dia 03, participando da Sessão Plenária a convite do Deputado Estadual, Professor José Lemos, para fazer uso da tribuna e discorrer a cerca da MP 844/2018.

Também conhecida como MP da Sede e da Conta Alta, ela altera o Marco Legal do Saneamento em nosso país entregando nas mãos do setor privado, por meio de licitação, o serviço de saneamento privilegiando o capital privado em detrimento das empresas públicas.

Um retrocesso sem precedentes que vai afetar a população como um todo, em especial a de baixa renda, com aumento nas tarifas e a precariedade no sistema de tratamento de esgoto, o que pode desencadear inúmeras doenças.

Após esclarecer em sua fala sobre estes e outros impactos negativos desta Medida foi protocolado um requerimento pedindo o apoio dos 54 Deputados o qual será enviado posteriormente aos presidentes da Câmara e do Senado, em Brasília, solicitando que, em respeito ao povo brasileiro, rejeitem esta MP.

Confira o vídeo abaixo:

0 comments:

Postar um comentário