-->

SAEMAC busca apoio dos municípios contra a MP 844/2018

Como já publicamos recentemente em nossa página o SAEMAC vem, juntamente com demais entidades, lutando contra a MP 844/2018 a qual altera o Marco legal do Saneamento privilegiando o setor privado em detrimento do setor público e tornando precária a prestação do serviço em especial nas cidades menores e menos rentáveis. 

O resultado será um retrocesso sem precedentes na história do Brasil. Aumento nas tarifas de água e esgoto e a proliferação de doenças são apenas algumas das consequências com as quais a população, em especial a de baixa renda, terá de arcar.

Diversas medidas vêm sendo tomadas na tentativa de barrar a aprovação da referida Medida Provisória. Audiências públicas em diversas capitais brasileiras e manifestações ocorreram durante o dia 30 de agosto. Dando continuidade a estas ações e entendendo que é necessário também fazer um trabalho com os municípios já que, diretamente, estes serão os maiores prejudicados, o Saemac enviou um Ofício direcionado a todos os Presidentes das Câmaras de Vereadores das cidades de sua área de abrangência no intuito de alertar e debater esta questão e buscar apoio para que a MP da Sede e da Conta Alta não se torne uma realidade.

Esta semana recebemos um Ofício com a resposta da Câmara Municipal de Palotina informando que o tema será levado para apreciação dos vereadores para que assim as medidas pertinentes possam ser tomadas.

Nós do SAEMAC seguimos firmes na luta buscando articulações em todas as instâncias (Federal, Estadual e Municipal), pois acreditamos num serviço, público gratuito e de qualidade. E mais uma vez convidados os nobres companheiros e seus familiares a se unirem a esta luta para que não nos arrependamos no futuro tendo em vista que este é um assunto que diz respeito, não apenas aos trabalhadores das empresas de saneamento, mas a toda a população. 

Água é um direito essencial e não pode ser tratada como mercadoria.

0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.