-->

Informativo PCCR Sanepar

Na última terça-feira, dia 18 de setembro de 2018, foi realizada a terceira reunião da Comissão Mista para a Revisão e Atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração – PCCR.

Nesta reunião a Comissão analisou as contribuições recebidas por e-mail, com sugestões, questionamentos e apontamentos de pontos fortes ou fracos do plano, em resposta a mensagem enviada na semana anterior. Foram recebidas, até segunda-feira, dia 17/09, cerca de 200 mensagens. Houve ainda uma apresentação do Sr. Giuliano Antonio Pereira sobre seu projeto apresentado em agosto/2018 no CAGE, que trata de propostas sobre o tema “Desenvolvimento e Valorização do Capital Humano”, o qual poderá acrescentar nos estudos e na construção de propostas para o Plano.

Além disso, a Comissão solicitou para a empresa a designação de funcionário responsável junto ao Planejamento com o intuito de que seja demonstrada a dotação orçamentária que é destinada para o PCCR.

Tal solicitação objetiva implementar medidas que possam favorecer para que haja previsão orçamentária para a devida evolução financeira do trabalhador, dentro do processo de avaliação, no formato atual do Plano, conforme seu Regulamento (3 Steps, na proporção de 2% cada).

Além disso, há também o objetivo de implementar que a “régua” que estabelece quem tem direito a 3, 2 ou 1 step seja pré-definida antes do processo de avaliação, e não somente após este, e que esta seja baseada em critérios de notas e não de limite de valor financeiro, como ocorre hoje.

Desse modo, é importante ressaltar que os representantes das entidades sindicais adentraram na Comissão com vistas a viabilizar a construção e a garantia de funcionamento do PCCR de forma integral, buscando pesquisar e estudar mecanismos que favoreçam a valorização e reconhecimento do trabalhador, sem prejuízos futuros.

Para uma construção aberta das propostas, é importante que tenhamos suas propostas e sugestões, as quais podem ser encaminhadas para comissaomistapccr@sanepar.com.br, contato@siquim.com.br ou saemac@saemac.com.br , com o assunto REVISÃO PCCR 2018 até do dia 24/09.

Contamos com seu apoio e contribuição para que possamos implementar medidas favoráveis a você trabalhador.

Fonte: Site Siquim - Sindicato dos Químicos

0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.