-->

Quatro são condenados por desvio de dinheiro público em Cantagalo

Quatro pessoas foram condenadas pela Justiça por desvio de dinheiro público em Cantagalo, na região central do Paraná, na segunda-feira (20). Conforme a sentença, o grupo fez parte de um esquema de desvio de dinheiro de diárias de viagens concedidas pela Câmara de Vereadores. Os réus também foram condenados por falsidade ideológica.

O ex-vereador Volmar de Souza (PPS) e o ex-assessor de imprensa dele, Thiarles Pedro Borelli, foram condenados a 12 anos de prisão.

Já o ex-vereador Estevam Damiani Junior (PRP) e o ex-diretor legislativo Valmor Carneiro de Oliveira Junior, foram condenados a sete anos, mas não devem ficar presos porque fizeram um acordo de delação premiada.

O G1 tentou conversar com os quatro condenados sobre a sentença, mas eles não atenderam os telefones.

De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), os desvios passaram de R$ 300 mil. Outras quatro ações penais e um processo de improbidade administrativa ainda devem ser analisados pela Justiça contra outros envolvidos.

Investigações

O caso foi descoberto em abril de 2016, após um ano de investigações realizadas pela promotoria, na Operação “Cosa Nostra”, que apurou irregularidades no pagamento de diárias aos ex-vereadores de Cantagalo entre 2013 e 2014. Segundo o MP-PR, eles recebiam o dinheiro sem nunca terem viajado.

Fonte: G1

0 comments:

Postar um comentário