-->

Eleições para a Prefeitura de Nova Laranjeiras terão dois candidatos

Os nomes dos candidatos para a Prefeitura de Nova Laranjeiras, na região central do Paraná, foram definidos nesta terça-feira (21). Serão dois candidatos: Altamiro de Cristo (PT) e José Lineu Gomes (PPS).

A votação vai ocorrer em 2 de abril. A cidade terá novas eleições porque a chapa vencedora, em outubro de 2016, foi impugnada.

Outros três municípios paranaenses também vão ter novas eleições na mesma data, por decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) – Foz do Iguaçu, no oeste; Piraí do Sul, nos Campos Gerais; e Quatiguá, no norte.
Segundo o TRE, as novas eleições custarão R$ 600 mil.

Eleições suspensas

Em Novas Laranjeiras, o Tribunal de Contas do Estado reprovou as contas do prefeito reeleito Eugênio Milton Bittencourt e indeferiu a candidatura dele e do vice. A prefeitura está a cargo do presidente da Câmara, Altamiro Scheffer (PSB).

Em Foz do Iguaçu, o resultado das eleições de outubro de 2016 foi anulado após a impugnação da candidatura do ex-prefeito Paulo Mac Donald (PDT) por improbidade administrativa. Desde o dia 1º de janeiro, a presidente da Câmara de Vereadores, Inês Weizemann (PSD), está no comando da administração municipal interinamente.

Em Piraí do Sul, na região dos Campos Gerais, a candidatura do prefeito eleito Antônio El-Achkar (PTB) foi impugnada por conta de uma viagem feita ao Japão e à China em 2009, segundo a chapa contrária, sem a devida prestação de contas. O presidente da Câmara, Márcio Flávio da Silva (PMB), assumiu temporariamente o Executivo.

Já em Quatiguá, o ex-prefeito Efraim Bueno de Moraes (PMDB) foi impedido de assumir o cargo depois de reeleito por conta de duas ações de improbidade administrativa por irregularidades cometidas em 2011. Também de forma interina, Josué de Pádua Melo (PMDB) assumiu a prefeitura da cidade.

Fonte: G1

0 comments:

Postar um comentário