-->

PERDÃO DE MULTAS PARA AS TELES PODE CHEGAR A R$ 105 BILHÕES

Em diversas matérias recentes que publicamos aqui o Saemac tem alertado que o Brasil está vivendo, nestes dias de governo Michel Temer, uma voraz investida dos interesses empresariais em todos as medidas tomadas pelo governo.

- Por traz da reforma trabalhista, o interesse em baratear a mão de obra, precarizando a situação dos trabalhadores;

- Por traz da reforma da previdência, o interesse em entregar as aposentadorias aos planos privados, controlados pelas instituições financeiras;

- Por traz da PEC 55, a precarização as saúde e da educação, igualmente jogando a população nas mãos de planos privados.

Quem duvida do que falamos nesses casos deve ler a coluna do jornalista André Forastieri do dia 19/12, no site R7.com. O jornalista aponta que os brasileiros serão lesados em um valor que pode R$ 105 bilhões, por conta do perdão de multas que o governo pretende conceder às empresas de telecomunicações, em especial para a Oi.

Esse valor de perdão que o governo bonzinho está dando de presente de Natal para o empresariado daria para pagar quatro anos de Bolsa Família e cobrir o rombo que dizem haver na Previdência em 2016. 

Vale a pena ler a coluna, clicando no link abaixo, e ver que de fato estão jogando a conta da crise é para os trabalhadores.



0 comments:

Postar um comentário