-->

ASSEMBLEIAS APROVARÃO AS REIVINDICAÇÕES DOS SANEPARIANOS PARA O ACT 17/18

Olá saneparianos

Chegou a hora de aprovarmos a pauta de reivindicações para as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 17/18 com a Sanepar. O Saemac divulga aqui o calendário das assembleias, que realizaremos de 21 a 25/11, com essa finalidade.

Também estamos divulgando aqui a pré-pauta que o Saemac está propondo para discussão junto aos trabalhadores e trabalhadoras da Sanepar. Essa pré-pauta é uma sugestão orientadora e todos podem dar sua opinião, propondo pontos que não estejam contemplados e também mudanças nos pontos que apresentamos. As sugestões serão submetidas à decisão das assembleias.

O Saemac reuniu-se com os demais sindicatos que representam os saneparianos (Sindaen, Sindael e Staencp), no sentido de unificarmos as reivindicações e a luta por um bom acordo para o período 2017/2018. Todos os sindicatos estão convictos da importância dessa unificação.

Nesse período em que os direitos trabalhistas estão sob ameaça tanto nas atitudes do governo federal quanto nas decisões do judiciário, é preciso fortalecer a negociação e apostar nossas forças nela.

O direito aos Acordos Coletivos de Trabalho é garantido no artigo 7º, inciso XXVI da Constituição Federal. O Acordo estipula direitos e condições de trabalho no âmbito da empresa, passando a compor os direitos coletivos dos empregados. Quanto mais fortalecemos nosso Acordo, mais garantidos estarão nossos direitos.

É hora de assembleias com MUITA PARTICIPAÇÃO!

FAÇA SUA PARTE NESSE ESFORÇO DE UNIÃO!



CONFIRA AS DATAS, HORÁRIOS 
E LOCAIS DAS ASSEMBLEIAS:




CONHEÇA A PRÉ-PAUTA DO SAEMAC:









0 comments:

Postar um comentário