-->

ACT 17/18: SANEPARIANOS VÃO APROVAR SUA PAUTA DE REIVINCAÇÕES

 Olá saneparianos

Hoje, 21/11, iniciamos as assembleias do Saemac que aprovarão a pauta de reivindicações dos trabalhadores da Sanepar para as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho –. Elas irão até o dia 25/11.

Março é nossa data-base. É o período do ano em que os sindicatos que representam os saneparianos negociam com a empresa as condições salariais, condições de trabalho e benefícios aos trabalhadores pelo período dos próximos 12 meses. Na luta por um bom ACT 17/18, o Saemac, o Sindaen, o Sindael e o Staencp irão unificar a pauta de reivindicações, as ações de mobilização e a mesa de negociações.

O momento pede atenção dos saneparianos. É muito importante mantermos todas as nossas conquistas, acumuladas em acordos anteriores, e avançarmos nas negociações de salários e direitos. A empresa tem tido uma excelente produtividade e os trabalhadores merecem ser reconhecidos por seu desempenho.

Os sindicatos destacam a necessidade de correção salarial na Sanepar, que recomponha o poder aquisitivo de todas as faixas salariais e promova uma revisão no salário de ingresso, elevando seus valores a um patamar digno.

Outro ponto crucial é diminuir o peso das contribuições do saneparianos à Fundação Sanepar / Sanesaúde / Fusan, que corroem o poder aquisitivo de seus ganhos, em especial os dos menores salários com a manutenção do Plano de Saúde.

Os sindicatos também destacam a necessidade de correções no PCCR – Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração, realizando uma avaliação adequada das funções, no prazo compatível e com reconhecimento aos critérios de desempenho e de tempo de dedicação à empresa.


Estamos publicando novamente aqui o calendário das assembleias, com datas, horários e locais. PARTICIPE!


0 comments:

Postar um comentário