-->

PROFESSORES PARANAENSES FARÃO GREVE A PARTIR DE SEGUNDA, 17/10

Com a participação de aproximadamente 4.000 pessoas na assembleia estadual realizada em Curitiba, os professores da rede estadual de ensino decidiram por greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, dia 17/10.

A decisão dos professores é uma resposta ao governo Beto Richa de suspender por tempo indeterminado o reajuste de todo o funcionalismo público estadual, que havia sido acordado com a categoria.

Os professores querem o pagamento e implantação de promoções e progressões; a equiparação de salários dos funcionários das escolas com o salário mínimo regional; o abono das faltas registradas no dia 29 de abril de 2015; e o reajuste do vale transporte dos professores contratados em regime de Processo Seletivo Simplificado (PSS), além da retirada das emendas da Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO) do Executivo que afetem o cumprimento da data base da categoria.

Outro motivo que impulsiona a decisão dos professores é apoiar os estudantes do ensino médio que ocupam 210 escolas em todo Paraná, contra a medida provisória do governo federal que quer reformular o ensino, sem que o assunto tenha sido discutido pela sociedade.

O Saemac é solidário à luta dos professores, estudantes e funcionários públicos. Consideramos um exemplo essa união em defesa da educação pública.

Vejam no link matéria da Gazeta do Povo 
sobre a decisão dos professores:

http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/professores-aprovam-greve-geral-a-partir-de-segunda-feira-governo-descontara-dias-parados-9a38i8j9d5ffy7dqca4v6op4k

0 comments:

Postar um comentário