-->

PLENÁRIAS NOS MUNICÍPIOS CONTRA O PACOTAÇO DE BETO RICHA

O Saemac está na luta para barrar o pacotaço medidas de Beto Richa que pretende vender ações e bens da Sanepar e da Copel. Junto com outros sindicatos que representam os saneparianos, os trabalhadores da Copel, os servidores públicos e outros movimentos sociais, promovemos no dia 29 de agosto, na Assembleia Legislativa - AL, uma Audiência Pública onde as medidas pretendidas pelo governo foram tema de debate.

O auditório da Assembleia Legislativa esteve lotado e a crítica ao pacote foi o tom de quase todas as intervenções. Em resumo, o pacote foi considerado sinal de incompetência administrativa, pois é o segundo pacote fiscal enviado por Beto Richa para a AL, sem a situação das contas públicas tenha sido resolvida. O ponto central do pacote de medidas - a proposta de venda de ações e bens da Sanepar e da Copel - foi considerado um atentado contra o patrimônio do povo do Paraná, construído em décadas.

Em seguida a audiência realizada na Assembleia Legislativa, os sindicatos e movimentos sociais se reuniram e aprovaram a organização de plenárias nos principais municípios paranaenses, visando reunir lideranças políticas e sociais no esforço contra a dilapidação do patrimônio paranaense. Com as plenárias, a ideia é envolver vereadores e lideranças sociais no esforço para contatar deputados das várias bases territoriais e solicitar que se posicionem contrariamente ao pacote de medidas.

O calendário de datas e locais das plenárias está definido. O Saemac convida os saneparianos a participarem e se somarem ao esforço em defesa da Sanepar e da Copel públicas e bem geridas.


PLENÁRIAS DO FES - FÓRUM DAS ENTIDADES

Guarapuava: 14/09, 18h30, no Auditório do Campus Cedeteg – Unicentro.

Londrina: 20/09, 18h30, local a definir.

Maringá: 21/09, 18h30, no Auditório do SINTEEMAR, Rua Prof. Itamar Orlando Soares, 357 - Jardim Universitário.

Curitiba: 27/09, 18h30, no Auditório da APPSindicato, Avenida Iguaçu, 880, Rebouças.

Cascavel: 28/09, 14h, no Auditório do Conselho Universitário da Unioeste, R. Universitária, 1619 – Universitário.

Ponta Grossa: 29/09, 14h, local a definir.


0 comments:

Postar um comentário