-->

POSSIBILIDADE DE GANHO SALARIAL REAL LEVA DIREÇÃO DA SANEPAR A ARTICULAR MOVIMENTO PELA DESISTÊNCIA DO DISSÍDIO

Um grupo, supostamente à mando da direção da empresa, está encabeçando abaixo-assinado visando a desistência do processo de dissídio do Acordo Coletivo 2016/17. Esse grupo, que não participou nem da greve nem das assembleias que decidiram pelo movimento e pelo dissídio, quer que o Saemac convoque novas assembleias. Dessa forma, sob pressão e conversas de que vamos perder direitos, querem forçar a aprovação da proposta da Sanepar na marra.

Por que isso está acontecendo? A quem interessa?

A resposta é simples: existe a possibilidade concreta de que venhamos a conquistar ganho salarial real no julgamento do dissídio no TRT e a direção da Sanepar, sabendo disso, supostamente estaria estimulando boatos e o abaixo-assinado.

Durante as audiências do dissídio, a Desembargadora do Trabalho, Marlene Teresinha Fuverki Suguimatsu, fez a proposta de que a Sanepar praticasse um ganho salarial real de 1,76%, acima da correção pelo INPC, considerando, inclusive, que, na ocasião, o próprio governador havia levantado a possibilidade de praticar reajuste.

O Saemac já havia proposto em negociação, e registrou no processo de dissídio, a possibilidade de um ganho salarial real de 4%, baseado no crescimento do lucro da empresa registrado em 2015. Na sequência, a própria empresa reconheceu esse crescimento de 4%, ao aplicá-lo como critério no pagamento do PPR. E o Saemac juntou esse reconhecimento do crescimento de 4% aplicado no PPR ao processo de dissídio, no dia 15 de agosto.

Em resumo, temos a seguinte situação no dissídio: os 11,08% (reajuste pela inflação), já está garantido na proposta da Sanepar, registrada no processo. Já temos um reajuste a mais sugerido pela própria desmbargadora. E ainda temos os 4% como um aceno de crescimento financeiro em 2015, admitido na prática pela Sanepar.

A Sanepar sabe que há uma situação demonstrada em favor das reivindicações dos saneparianos. Por isso pressiona pela desistência do dissídio.


VAMOS DENUNCIAR ESSA PRESSÃO AO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO

O Saemac está juntando cópias do abaixo-assinado que está sendo passado pelos protegidos da diretoria e irá encaminhar ao Ministério Público do Trabalho, demonstrando os atos e atitudes anti-trabalhadores e anti-sindicato supostamente estimulados e protegidos pela direção da empresa. São pressões ilegais, que atentam contra o direito dos trabalhadores de lutar pelo salário que consideram justo.


NÃO ASSINEM ESSE ABAIXO-ASSINADO, POIS  É COISA DOS PROTEGIDOS

Alertamos aos saneparianos para que NÃO ASSINEM este abaixo-assinado. Aos companheiros que participaram da luta e da greve, solicitamos que ajudem a esclarecer os demais. Temos que barrar essa pressão e não podemos ceder ao que foi decidido na luta, porque é o justo.

VAMOS BUSCAR O GANHO SALARIAL QUE MERECEMOS, NO DISSÍDIO!!

1 comments:

Transformar esta porcentagem em valores lineares para todos os funcionários, visando realmente o motivo da greve, que era aumento linear melhorando os menores salários.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.