-->

OPINIÃO DO SAEMAC: CUIDADO COM O CORDÃO DOS PUXA-SACO

Foi a atual direção da Sanepar, sob a batuta do Sr. Mounir Chaowiche, quem emperrou as negociações do ACT 2016/17. São eles que dizem que não têm como recompor o salário do saneparianos, enquanto gastam em publicidade e viajam anunciando obras.

São eles que, quando conveniente, dizem que para atender os trabalhadores precisam de autorização da CCEE do governo e depois confessam diante do Ministério Público do Trabalho que tem poder de decisão e podem dar a palavra final.

O Saemac conduz a luta dos saneparianos e toma as atitudes que pode e deve em favor de um acordo coletivo justo.

Na novela do PPR, foi a direção do Sr Chaowiche quem atrasou as negociações e escondeu critérios até onde deu. O Saemac sempre denunciou isso, exigiu reuniões e conseguiu destravar a situação, recorrendo ao Ministério Público do Trabalho, apontando que a direção da empresa estava descumprindo compromissos e ignorando a legislação.

Pois apesar disto estar bem claro para todos que tem olhos para ver e ouvidos para ouvir, há alguns que se dedicam nesse período de lutas a minar o sindicato. Não estamos falando de quem tem crítica construtiva e sugestões sérias. Estamos falando de gente que está agindo propositalmente para desgastar.

Essas pessoas fazem questão de não ver a luta, as dificuldades e as vitórias. Fazem questão de não ver nossos ganhos acumulados nos anos. Fazem questão de não ver como conseguimos que o PPR crescesse de R$ 2.303,00 em 2012 para R$ 5.697,74 em 2016.

Por que essas pessoas se dedicam a desgastar o Saemac? No interesse de quem?

O ninho desse pensamento está localizado entre salários altos e cargos comissionados. É gente que sabe quem quer agradar.

Enquanto o Sr. Mounir Chaowiche viaja e prepara candidatura, seus mercenários se dedicam a desgastar o sindicato que diz as verdades que precisam ser ditas. Jogam contra a Contribuição Assistencial porque querem enfraquecer a luta.

A direção da Sanepar tem o poder de pagar a Contribuição Assistencial como uma colaboração com os empregados. Fez isso por quatro anos. É coincidência que tenha deixado de fazer agora? É coincidência que também agora o cordão dos puxa-saco venha fazer oposição cega e caluniosa?

Os saneparianos precisam estar atentos. Ter claro que para ter um sindicato forte, que não seja submisso e não faça o jogo da direção da empresa, é preciso contribuir para mantê-lo e fortalecê-lo.

1 comments:

Não é bem assim SAEMAC, o PPR de 2 anos atrás foi maior q o desse ano, pq? Se o lucro do ano passado foi bem maior q o apresentando a 2 anos atrás?

Postar um comentário