-->

O MISTERIOSO POÇO SEM FUNDO...

No final de 2015 a Sanepar colocou no mercado R$ 100 milhões em debêntures. No início de 2016, colocou mais R$ 300 milhões. Houve conversa da diretoria de que se esperava entrar dinheiro de debêntures para pagar o PPR.

Debêntures são títulos de crédito de médio e longo prazo que companhias de capital aberto colocam a venda para captar recursos. Esses títulos dão direitos de crédito ao debenturista que os adquire. O montante da emissão, quantidade de títulos, vencimento, condições de amortização e remuneração, juros, prêmio, etc. estão previstos em escrituras de emissão.

Mas a curiosidade aqui não é em saber o que são as debêntures. A curiosidade é saber o que acontece que faz a Sanepar, com uma arrecadação contínua, depender de debêntures para cumprir compromissos básicos? Que poço sem fundo é esse? Onde vai tanto dinheiro?

Esse exemplo de gestão, aliás, vem de cima. O governo de Beto Richa, que já colocou a mão no caixa de previdência dos professores, agora quer vender ações e bens da Sanepar e da Copel para fazer mais caixa. Vamos repetir as perguntas: Que poço sem fundo é esse? Onde vai tanto dinheiro?

Para o trabalhador da Sanepar, a direção da empresa oferece a conversa de que não tem poderes para gastar com salários. Dizem que esses poderes foram tirados pelo Comitê de Controle das Empresas Estatais – CCEE, imposto por Beto Richa. E dá-lhe arrocho salarial.

Já o governador quer arrecadar e arrecadar, enquanto descumpre compromissos com professores, servidores e saneparianos.

Que poço sem fundo é esse? Onde vai tanto dinheiro? O assunto merece informações e transparência. O sanepariano e a opinião pública paranaense cobram isso.

1 comments:

Só tem um jeito me ter o Gaeco em cima deles.

Postar um comentário