-->

EM REUNIÃO NO MPT, ONTEM, SANEPAR FRUSTROU OUTRA VEZ

 Olá Saneparianos

Mais uma vez a Sanepar frustrou as expectativas de que pudesse tomar uma atitude de negociação favorável aos trabalhadores. Ontem, dia 21/07, estivemos reunidos no Ministério Público do Trabalho - MPT, o Saemac, a Sanepar, o Sindael e o Sindaen, por convocação do procurador-chefe do MPT da 9ª Região, de Curitiba, Gláucio Araújo de Oliveira.

A expectativa era de que a Companhia pudesse apresentar alguma proposta para resolver as negociações que estão truncadas e aguardando o julgamento do processo de dissídio. Havia essa expectativa, pois a reunião foi convocada após uma visita da Sanepar ao Ministério Público do Trabalho e também ao Tribunal Regional do Trabalho –TRT. Porém, nada disso aconteceu. A empresa nem mesmo esteve representada pelo Presidente, ou por alguém com poder de decisão.

Os representantes da Sanepar não tinham autoridade para tomar posição e nada apresentaram para atender aos anseios dos trabalhadores. Apenas fizeram balão de ensaio, falando em possível antecipação de abono. Nem mesmo de datas para implantar o PPR falaram. Ou seja, nada concreto e ainda repetindo a conversa de que estão em crise, coisa que ninguém engole, de jeito nenhum.

A reunião chegou a ser constrangedora. Em uma sala ficaram os sindicatos, em outra os representantes da empresa. O Dr. Gláucio Oliveira tinha que deslocar-se de uma sala a outra, ouvindo o que cada lado tinha a manifestar. A Sanepar realmente parece ter perdido o senso do respeito que deve aos interlocutores. Talvez ache que visitinhas de cortesia venham a tapar o buraco da falta de respeito aos trabalhadores e as instituições de mediação trabalhista.

O Saemac e os demais sindicatos aguardam do dissídio uma coisa simples: que se faça justiça aos que estão sendo injustiçados: os saneparianos.

Vejam abaixo fotos da reunião no MPT:





2 comments:

E agora... Cadê a atitude do procurador? Faz nada? Affff

Postar um comentário