-->

SAEMAC DEFENDEU A LUTA DOS SANEPARIANOS, EM AUDIÊNCIA NO TRT

Olá saneparianos,

Conforme já noticiamos, por solicitação do Ministério Público do Trabalho, a Sanepar e o Saemac foram convocados a uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho – TRT, dia 06 de maio, para expor as razões do movimento de paralisação e também no sentido de garantias da essencialidade da prestação de serviços de abastecimento e saneamento.

Na audiência, o Saemac defendeu explicou que a paralização está temporariamente suspensa para a avaliação pela categoria das poucas mudanças que a Sanepar fez na proposta. O presidente do sindicato, Gerti José Nunes, aproveitou a ocasião para defender as reivindicações dos saneparianos, cujos salários estão defasados e com poder aquisitivo reduzido, apensar da lucratividade da empresa.

O Saemac também defendeu que, em caso de greve, não tenhamos que manter 50% dos serviços em atividade, apenas os 30% que são previstos legalmente.

A audiência aconteceu quando a paralisação já havia sido suspensa para realização de nova rodada de assembleias, que acontecem nessa semana, do dia 10 ao dia 12.


Seguindo seu comportamento de informar a categoria com transparência, publicamos abaixo a íntegra da ata da audiência, para conhecimento da categoria.







0 comments:

Postar um comentário