-->

Comunicação entre Sindicato, trabalhador e mídia é tema de Seminário

Saber se comunicar é indispensável em qualquer ocasião, seja no âmbito profissional ou pessoal. E justamente para que esta comunicação seja realizada com sucesso entre Sindicato, trabalhador e mídia, o Saemac participou do 1º Seminário de Comunicação Sindical e Expressão organizado pela Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná (NCST PR).

Este Seminário ocorreu em Cascavel e em Curitiba, voltado para os diretores e dirigentes de vários sindicatos do Paraná, sendo conduzido pelos palestrantes e jornalistas da agência Abridor de Latas, Larissa Amorim e Guilherme Mikami.

Segundo o presidente da NCST, Denilson Pestana, o Seminário visa discutir a comunicação em geral, oratória e qual é a melhor forma de os dirigentes sindicais levar informações até os sindicalistas. “Além dos sindicalistas, temos que conversar também com a sociedade sobre as propostas políticas que o movimento sindical possui”, explica.

Em Cascavel, o evento ocorreu nos dias 1 e 2 deste mês, e participaram o diretor regional de Cascavel, Romerito Faria dos Santos; secretário geral, Luis Carlos Ferreira de Lima; representante regional de Pato Branco, Valdir Valmórbida; e a auxiliar admistrativo e financeiro Adriana Aparecida dos Santos.

O que este seminário representa para o Saemac?

Significa que o Sindicato está buscando conhecimento e diferentes meios para se aproximar do trabalhador por meio da comunicação social. Tais artimanhas e técnicas que o curso proporcionou aos participantes, foi de adquirir bom relacionamento de comunicação entre trabalhadores, diretoria e também com a imprensa.

Um dos tópicos mais debatidos durante o Seminário foi “Como se expressar em público”, e o diretor regional de Cascavel, Romerito, enfatizou que aplicará grande parte das dicas em seu dia a dia, por exemplo, “as dicas de postura corporal durante conversas com os sindicalistas”. Já o secretário geral, Luis de Lima, notou a importância da comunicação social para o Sindicato e a importância da concordância verbal nos momentos de oratória.

O Sindicato é a voz do trabalhador e ele tem força para criar resistências políticas para representar você sanepariano que luta pelos seus direitos. O Saemac está ao lado da categoria lutando pelos seus direitos e sempre em busca de melhorias.

Presidente da NCST Denilson Pestana, Romerito Faria dos Santos, Valdir Valmórbida, Luis Carlos Ferreira de Lima, Adriana Aparecida dos Santos e os palestrantes Larissa Amorim e Guilherme Mikami 
Romerito Faria dos Santos, Luis Carlos Ferreira de Lima, Adriana Aparecida dos Santos e  Valdir Valmórbida







Representantes dos sindicatos parceiros: Sintrivel, Sinetrapitel, Sintrimmoc, Sinetrapitel, Sticm Medianeira, Sintrivel, Sitracocifoz e Sismuqi

0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.