-->

Deputado Orlando Silva aceita pedido de requerimento da CNTTT e Nova Central

O Deputado Federal, Orlando Silva (PCdoB/SP), membro da Comissão Especial do Marco Regulatório de Transporte Rodoviário de Cargas (CEMRTRC), aceitou o pedido de requerimento da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestre (CNTTT) e Nova Central, que solicita Audiência Pública para debater o tema com os representantes dos trabalhadores (as) de todo país.

Orlando informou que o Deputado Nelson Marquezelli (PTB/SP), relator da comissão, pretende ouvir as principais demandas advindas dos representantes de caminhoneiros, transportadores autônomos, empresas transportadoras/ embarcadores e sindicalistas com o propósito de escrever um “verdadeiro código” sobre o transporte no Brasil.  

"Assim que fiquei sabendo desta comissão fiz que questão de participar. Nossa atuação será no sentido de reunir todos os projetos que aqui tramitam sobre o assunto para estudo. Posso garantir-lhes que estarei atento e a disposição do movimento sindical, para impedir que direitos conquistados com muita não sejam subtraídos”, afirmou Orlando.

A Comissão Especial foi instalada na Câmara dos Deputados na quinta-feira (29/10), sendo que o deputado Baleia Rossi (PMDB-SP) foi eleito o presidente. Na oportunidade o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) explicou que a comissão tem a função de estudar e apresentar propostas para o estabelecimento do marco regulatório para o setor. “O objetivo é estabelecer uma regulamentação para modernizar o setor, com foco na eficiência”, disse. 

Além do presidente, também foram eleitos os 1º, 2º e 3º vice-presidentes, que são os deputados Goulart (PSD-SP), João Paulo Papa (PSDB-SP) e Toninho Wandscheer (PT-PR), respectivamente.

0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.