-->

Copel tem lucro de R$248 milhões no 2º trimestre

A Copel, companhia paranaense de energia elétrica, teve um lucro líquido de 248,3 milhões de reais no segundo trimestre, queda de 1,3% ante o mesmo período de 2013. A empresa teve aumento nas receitas diante do crescimento do mercado atendido pela distribuidora e pela venda de energia da térmica UTE Araucária no mercado de curto prazo.

No entanto, a empresa também teve um aumento de 76,8% nos custos com compra de energia para a revenda. O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) subiu 6,4%, na mesma comparação, a 466,8 milhões de reais.

O lucro ficou pouco abaixo da expectativa média de analistas consultados pela Reuters, de 271 milhões de reais. Já o Ebitda estimado para empresa era de 482,6 milhões de reais.

A empresa teve um aumento de 240% na conta "suprimento de energia elétrica", decorrente principalmente da maior receita de venda de energia da térmica Araucária no mercado de curto prazo.

Além disso, a Copel Geração e Transmisão comercializou mais energia no curto prazo, quando o preço de energia estava elevado.

Custos e despesas operacionais somaram 2,83 bilhões de reais, 55,7% acima do registrado no mesmo perído do ano passado, principalmente pelo aumento na compra de energia para revenda.

Fonte: Exame.

0 comments:

Postar um comentário