-->

Ponta Grossa terá greve de ônibus a partir da próxima segunda-feira (19)

Dentro de uma semana, os ônibus que fazem o transporte coletivo dentro do município de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, estarão parados na garagem da Viação Campos Gerais (VCG), empresa responsável pelo serviço. A greve de motoristas e cobradores foi anunciada no fim da manhã desta segunda-feira (12) pelo Sintropas, que representa a categoria. A paralisação começará a 0 hora da próxima segunda-feira (19).

A decisão foi anunciada após assembleia geral da categoria realizada no Parque Ambiental. Os funcionários pedem reajuste salarial de 20,7%, incluindo 5,7% de equiparação inflacionária, e 100% de aumento no vale-alimentação, que hoje é de R$ 170 mensais. Durante a fase de negociação, a VCG ofereceu reajuste de 5,7%.

O presidente do Sintropas, Ricardo Peloze, disse que o departamento jurídico do sindicato vai discutir se a frota inteira ficará parada a partir da semana que vem ou se uma parcela mínima irá circular nos horários de pico. Nos dois anos anteriores, quando o reajuste da categoria também foi precedido de greve, houve liminares judiciais para manter parte da frota em circulação.

A assessoria de imprensa da VCG disse que ainda não foi comunicada oficialmente da paralisação e que só a partir da comunicação irá discutir as medidas cabíveis. A VCG possui 213 ônibus que transportam 100 mil passageiros por dia.

0 comments:

Postar um comentário