-->

Foi dada a largada! A votação da proposta do ACT 2014-2015 já começou

São Mateus do Sul e Lapa foram as primeiras cidades a receberem as sessões de Assembleia Geral Extraordinária para votação da proposta para renovação do ACT 2014-2015. As sessões tiveram início hoje (12) e se estendem até o dia 22 deste mês. Mais de 40 cidades serão visitadas e dentro de poucos dias saberemos qual será o rumo desta negociação.

Ainda que a proposta não tenha sido exatamente o que o Saemac desejava, as assembleias se fazem necessárias para que o sanepariano possa dar a sua opinião e o seu veredito. Nós continuamos na luta por um ganho real linear e entendemos que esta proposta não contempla de forma igualitária todo o quadro funcional da Sanepar, sendo que um grupo está sendo excluído.

Confira aqui o edital e não deixe de comparecer à sessão de assembleia na sua cidade!

4 comments:

SOBRE A REUNIÃO DO ACT EM 06 DE MAIO

Foi realizada reunião conjunta dos sindicatos Sindaen e Sindael com a Comissão Negocial nesta terça-feira. Diversas sugestões e reivindicações foram apresentadas para melhoria da proposta, ex: ganho real de 4% para todos os salários, aumento do valor linear do abono no mínimo para R$2000,00, aumento do valor do vale alimentação, pagar ganho real retroativo a março, maior valor do vale lanche, etc. A Comissão alegou que não poderia mexer em números, nada que significasse alteração de valor financeiro, pois foi o máximo que conseguiram fechar com os acionistas. A única solicitação do Sindaen que foi acatada - para retorno posterior - é a possibilidade de pagar o abono indenizatório nos meses de setembro ou outubro (meses que a maioria dos trabalhadores não acumulam verbas). Mesmo reapresentando os aumentos da tarifa da conta de água, os milhões de lucro que a Sanepar obteve, a comissão ficou irredutível. Na insistência por melhoria na proposta, a comissão explicitou que só poderá ter alteração na proposta se ela for rejeitada pelas assembléias.


Sabemos que foram realizadas reuniões nas regionais para que as chefias "façam a cabeça dos empregados" para aceitarem a proposta.


Trabalhadoras e trabalhadores, vale lembrar que os patrões estão fazendo a parte deles, segurando ao máximo. Nossa força é a união, também a resistência. Até onde cada um consegue resistir?

fonte: http://www.sindaen.com.br/sindaenj5/

Atentem no comentário anterior a seguinte parte:

"pois foi o máximo que conseguiram fechar com os acionistas."

Quem manda nessa empresa? Quem é o sócio majoritário?

E o povão achando a proposta boa.

Proposta com "Padrão Sanepar"!!

Concordo com você, em nenhum lugar esta proposta é boa, pois não estamos tendo ganho real, o step de ganho real, é o qual não nos deram na avaliação,... e o Plano de Saúde?!?!?! temos que assinar uma acordo completo e não ruim como este......... Até gari(não pela profissão, mais pelo menor grau de instrução) se revoltaram e protestaram........ esta é a hora de darmos um não bem grande na cara deles........ então pensem bem antes de votar, pois o plano de saúde não está contemplado, e a idade chega e a saúde se vai........ vote consciente......

A proposta mais ridícula que já vi dessa empresa, o sindicato deveria ter negado na hora, sem assembléia, é absurdo um acordo coletivo, onde o coletivo não é beneficiado!!!!!!!!!!! só na sanepar a gente ve esse tipo de coisa e gente achando tudo muito bom tudo muito bonito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.