-->

Fique esperto: avaliação na Sanepar vai de zero a 10 e não de zero a 8!

Finalmente os gerentes e coordenadores da Sanepar iniciaram a avaliação do 'desempenho' dos saneparianos em 2013 para progressão no Plano de Gestão por Competência. O problema é que os avaliadores estão dizendo por aí que a nota máxima 'permitida' é 8! Isso não é verdade. A avaliação vai de zero a 10. O que acontece é que, caso o trabalhador seja avaliado com nota superior a 8, o responsável pela avaliação precisa justificar as razões que levaram o sanepariano a se destacar e receber uma nota alta.

Cada um deve ser avaliado conforme o seu potencial. Se eu mereço 9 ou 10 pelo meu trabalho, por que vou receber um 8? Essa nota não foi, em momento algum, limitada pela diretoria da Sanepar como alguns coordenadores e gerentes estão espalhando. O que existem são critérios de avaliação que aí ficam a cargo dos gerentes explicarem para os GGs e dos GGs explicarem para a diretoria. O trabalhador não pode sair prejudicado nesta avaliação porque é mais cômodo dar-lhe um 8 do que justificar um 10.

Ficamos sabendo de algumas localidades em que, inclusive, o coordenador está enviando a avaliação preenchida por e-mail e o trabalhador precisa apenas assinar e devolver. ISSO NÃO PODE, ESTÁ ERRADO! Que tipo de avaliação é essa que nem ao menos é feita na presença do trabalhador? Assim fica fácil, já que ele não consegue nem se defender para tentar rever a avaliação.

Por isso, trabalhador, fique esperto! Se você achar que algo está errado com a sua avaliação, não aceite as imposições. Comunique o departamento de Recursos Humanos da Sanepar, a Ouvidoria ou o Saemac. Não se cale diante das irregularidades!

1 comments:

Concordo com o que esta sendo dito, pois o curso do PCCR procurou desistimular todos a conquista do 9 ou 10, onde ficou bem claro que não existe pessoa 10, que somos todos 8.... Eu discordo veemente disto, pois já fui avaliado e marquei 7 das 9 opções como 10 e as justifiquei minunciosamente. Eu acredito que existem muitos 10 que ficaram desanimados e marcarão 8, eu afirmo a vocês, se merecerem, então marque e justifique........

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.