-->

Cadê você, diretoria? A primeira reunião do ACT completa um mês hoje!

Lá no dia 26 de fevereiro, exatamente um mês atrás, os representantes do Saemac estiveram reunidos com a empresa para a primeira reunião referente ao Acordo Coletivo de Trabalho 2014-2015. Na ocasião, discutimos vários itens da nossa pauta e a Comissão de Negociação Coletiva da Sanepar se comprometeu a levar as nossas reivindicações ao conhecimento da diretoria da empresa e nos chamar para uma nova reunião após a segunda quinzena de março, desta vez já com uma proposta concreta por parte da Sanepar para que possamos levar à apreciação e deliberação dos trabalhadores.

O problema é que o mês de março já está quase acabando e ainda não fomos convidados para nenhuma outra reunião... Será que está tão difícil assim elaborar uma proposta que atenda os nossos anseios? Certamente não. Então, a pergunta que fica é: cadê você, diretoria? Cadê você, comissão? Estamos esperando, ansiosos, para concluirmos este processo de negociação...

9 comments:

A PRÓPRIA COMISSÃO DIVULGOU :


Comissão de Relações Sindicais reúne propostas dos sindicatos

Publicado em 18/03/2014

Os integrantes da Comissão de Relações Sindicais se reúnem nesta quarta-feira (19) para debater as propostas apresentadas e discutidas junto com os dirigentes dos sindicatos que representam os empregados da Sanepar. “Acreditamos que conseguiremos consolidar uma proposta madura, como o debate que tivemos em Curitiba e nas outras cidades que percorremos”, defendeu o presidente da comissão, Glauco Requião.

Segundo ele, os sindicatos puderam expressar os desafios enfrentados por cada categoria e manifestar suas posições. “Os debates foram bastante consistentes. A postura dos representantes dos sindicatos foi muito adequada e profissional. Acreditamos numa boa negociação, pois surgiram várias boas ideias, que poderão compor o documento que será levado à Diretoria”, afirmou ao avaliar a primeira rodada de reuniões, encerrada no dia 14 de março.

Pela primeira vez, além das reuniões realizadas em Curitiba, houve reuniões de negociação com a Comissão em Maringá, Londrina e Cornélio Procópio. Todos os sindicatos foram convidados a participar dos encontros.

E AI CADE O COMPROMISSO COM OS FUNCIONÁRIOS

Talvez a diretoria esteja esperando sair o resultado da avaliação, pois todos os anos os puxa saco que trabalham na sede ,que não mexem a bunda pra nada ganham o número máximo de estepes e a pedido de gerentes e coordenadores mexem seus traseirose vão em massa aprovar a proposta "chula" que a empresa oferece. Como trabalham pouco se contentam e ganhar pouco. Infelizmente acontece....

Os bancários se não tem a proposta da empresa deles até a data base (1º de outubro) no dia 2 estão em greve. Na sanepar os funcionários são acomodados, acham q tudo q a empresa faz é favor e não direito. E as avaliações q teriam q ser feitas até a vigência do act 2013/2014 (até 1º de março) e não foi cumprido ??? Vai ter multa por "quebrar" o acordo coletivo ? Ou vai ficar na mesmisse esperando a boa vontade de qdo eles vão pagar as coisas ? E o PPR q foi adiantado em dezembro e março para os acionista vai ser pago só dia 30 de julho (segundo "nosso" representante no cad) ? Enquanto isso a grana tá lá rendendo juros para quem? Bora fazer paralisação, aqui se não cumprimos as metas somos penalisados, se a empresa não cumpre com as dela tem q ser penalisada tb !!!

Isso mesmo...todo ano é essa várzea!!!

31 de março e nada?? Vai ficar por isso mesmo? A inflação fechou em 5,91% em 2013 e a previsão para esse ano de 2014 é de 6,50% e o salário não muda, não temos propostas, nada acontece.

Não precisa ser economista ou advogado pra entender que o chamado PCCR criado por esta empresa está longe de ser um plano de cargo e carreiras. Tão bem quanto outras metas patéticas e de cunho exclusivamente neoliberal, a Sanepar adia o ACT todos os anos para sincronizar com o pagamento do novamente patético plano de cargos de modo que este sirva de aditivo para desculpas imorais e insensatas de impossibilidade de ganho real do salário do Sanepariano, que por sinal é uma vergonha, tão bem quanto seus comandantes, que pouco estão interessados uma hora dessa se seu filho precisa de auxilio-creche ou outrem.

Tic, Tac e fechou o mês se nada de proposta ou reunião, assim fica complicado,.....

depois de uma avaliação ridicula dessa, totalmente sem criterio, ainda vem enrolação, depois vem passa o mel para pedir voto...RESPEITEM MEU VOTO!!!

E na ACT deste ano, vamos analisar de modo desvinculado com o PCCR, para vermos a real extensão da proposta....

Postar um comentário