-->

No 3º dia de greve, 50% dos ônibus circulam em Curitiba nesta manhã

Metade da frota de ônibus de Curitiba transportava passageiros na manhã de sexta-feira (28). O porcentual de 50% dos veículos do transporte coletivo nas ruas foi atingido às 6h45 e ainda era mantido às 8 horas, de acordo com a Urbanização de Curitiba S.A.
 
O número é o determinado pela Justiça para os horários de pico, das 6h às 8h, e também das 17h às 19h. Fora desses períodos, a determinação é para que 30% dos ônibus circulem.

Quebra-quebra em Itaperuçu

A lentidão no transporte coletivo causou um quebra-quebra em pelo menos dois ônibus em Itaperuçu, região metropolitana de Curitiba.
Por volta das 7h15, a Polícia Militar teve um chamado com o relato de que passageiros tentavam tombar um ônibus. Ao chegar no local, na Avenida Agrimensor Gildo Pinheiro da Luz, foi constatada a depredação de pelo menos dois coletivos. Até as 8 horas não havia informações sobre feridos.

Tensão no Terminal Pinheirinho

Por volta das 7h30, usuários do transporte coletivo no Terminal Pinheirinho estavam nervosos pela demora para a chegada dos biarticulados no local. Ônibus das linhas Circular Sul e Pinheirinho/Rui Barbosa que passam a cada 2 ou 3 minutos em dias normais, hoje estão passando de 15 em 15 minutos. Com a chegada de um novo coletivo, muita gente fica de fora, o que gera empurra-empurra no local. Isso formou uma longa fila de pessoas no local e gerou discussões entre usuários e fiscais da Urbs. Um balde de lixo chegou a ser jogado no meio da canaleta em protesto das pessoas que esperam os ônibus.

Conciliação


Uma tentativa de conciliação ocorre na tarde desta sexta-feira (28). A desembargadora Ana Zaina, do TRT, acatou na noite desta quinta-feira (27) pedido da Prefeitura de Curitiba para que fosse antecipada a nova audiência marcada anteriormente para a próxima quinta (6), após o carnaval. O novo encontro será às 14h, no Tribunal Regional do Trabalho.


0 comments:

Postar um comentário