-->

1º reunião do ACT 2014-2015 foi bem produtiva, mas ainda não foi conclusiva...

Os representantes do Saemac estiveram em Curitiba ontem (26) para se reunir com a Comissão de Negociação Coletiva da Sanepar, presidida pelo senhor Glauco Machado Requião, a fim de discutir a pauta de reivindicações que o sindicato protocolou no início deste ano para a renovação do nosso Acordo Coletivo de Trabalho.

Assim como ocorreu no ano passado, a reunião foi longa e produtiva. Os membros da Comissão discutiram conosco praticamente todos os itens da pauta e, em conjunto, elegemos os itens prioritários, aqueles de que não abriremos mão de jeito nenhum, que são todos os já conquistados em nosso ACT anterior, com destaque para o ganho real, gratificação de férias, adicional de penosidade, auxílio temporada para o Litoral, auxílio-alimentação e o abono (ou indenização compensatória).

A Comissão, então, se comprometeu a levar as nossas reivindicações ao conhecimento da diretoria da empresa e nos chamar para uma nova reunião após a segunda quinzena de março, desta vez já com uma proposta concreta por parte da Sanepar para que possamos levar à apreciação e deliberação dos trabalhadores. A previsão para fechamento do acordo é o mês de abril.

"Essa reunião foi bem mais proveitosa do que eram as anteriores, quando a empresa nos chamava para a reunião, conversava conosco 20 minutos, não atendia nossos pedidos e dava a reunião por encerrada. Agora não. Agora eles ficam quatro ou cinco horas nos ouvindo. Acredito que vai ser uma negociação tranquila este ano", afirma o diretor-financeiro do Saemac, Joaquim Alves dos Santos, que esteve presente na reunião.

Além dos assuntos relacionados ao ACT, também discutimos com a Comissão a questão do nosso plano de saúde e eles se comprometeram a intermediar as discussões com as Fundações Sanepar para colocar todos os 'pingos nos is' com relação ao SaneSaúde. Há muita fumaça pairando sobre esta questão e nós queremos saber qual é a real situação da administração do nosso plano de saúde, principalmente no que diz respeito à privatização.

3 comments:

Tomara Deus que sim.... uma pena não pode ser representado por um sindicado de fora da minha base, pois eu estou junto com o Saemac.....

Acho errado o sindicato eleger "itens prioritários" sem assembléia, já q foi decidido anteriormente q tudo na pauta é item prioritário. É ano eleitoral, temos q dar prioridade para ganho real, muita coisa perdida, poder de compra caindo todos os anos, a conta de água subindo 48% em 3 anos, a luz mais ainda e ganho real nada. Prioridade do sindicato é fazer a vontade da maioria.

[ ]´s

espero que o aumento do salário seja significativo, e a penosidade também, senão serei obrigado a arrumar outro emprego para complemento de renda....

Postar um comentário