-->

Saemac participa de Congresso Estadual da NCST-PR

Nos dias 21 e 22 de outubro, diversos representantes do Saemac estiveram em Foz do Iguaçu para participar do Congresso Estadual da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Paraná, entidade a qual o sindicato é filiado.

Na programação estava uma palestra com o Professor Marcos Kniess sobre o 'Novo Milênio', outra palestra sobre 'Os Trabalhadores e as Eleições 2014' com Marcos Verlaine, a apresentação do balanço político e organizativo da NCST, que foi feita pelo presidente nacional da entidade, José Calixto Ramos e o presidente estadual, Denilson Pestana da Costa.

Houve ainda a palestra com Esmael Moraes sobre 'O Papel das Mídias Alternativas nas Mobilizações Sociais' e o palestrante Dr. Otávio Brito Lopes trouxe o tema 'Perdas do FGTS e a Nova Central'. 




Além disso, foi realizado o processo eleitoral da NCST-PR e o Saemac elegeu vários representantes na chapa vencedora. Nosso presidente, Gerti José Nunes, se manteve como vice-presidente da região Sul, o nosso diretor Joaquim Alves dos Santos foi eleito como suplente do diretor de Assuntos de Seguridade Social, Aposentados e Pensionistas, Claudio Francisco Mistura. Já nossa diretora Josiane de Oliveira foi eleita como Secretaria Estadual do Meio Ambiente, tendo como suplente o também diretor do Saemac, Álvaro Lima Pinto. Por fim, o diretor Anibaldo Klais foi eleito como suplente do Conselho Fiscal.

0 comments:

Postar um comentário