/* */

Capítulo #2: as mensagens misteriosas...

No 1º capítulo dessa novela falamos sobre as intenções do Gasparzinho, o misterioso personagem que tem assombrado os trabalhadores da Sanepar. No capítulo de hoje vamos mostrar quais foram as suas aparições em forma de mensagens que todos os saneparianos receberam em seus e-mails, mas nem todos conseguiram perceber o que elas escondiam...

O primeiro nome usado pelo Gasparzinho foi "Saneparianos Preocupados", ainda na época em que negociávamos o ACT 2012-2013 com a empresa. Vejamos qual era a preocupação dele:


Mas, qual seria a VERDADEIRA preocupação do nosso querido Gasparzinho, que, segundo informações que chegaram a nós de forma muito misteriosa, ganha cerca de 20x mais do que os trabalhadores operacionais da Sanepar? 

Queremos dar ênfase ao seguinte trecho: "Participe das assembleias e vote consciente, não se deixe influenciar por outros interesses." Engraçado, vindo de um fastasminha que não nos deu o prazer de sua presença na sessão de assembleia e que, certamente, quis influenciar todos os saneparianos de uma só vez com essa mensagem cheia de armadilhas e segundas (ou até mesmo terceiras) intenções.

A segunda mensagem enviada pelo Gasparzinho foi essa aqui, agora com o nome "Sanepariano Revoltado":


O que dizer para o sr. Gasparzinho, que no fundo não está preocupado em receber ou não o PPR, já que ganha um abono BEM GORDO por ter cargo comissionado dentro da Sanepar?

No mesmo dia, outra mensagem foi enviada. Reparem no e-mail que ele usou:


Nossa, ficamos até assustados com tanto "ódio" que ele nutre por esse sindicato. Dá mais medo ainda por se tratar de um comissionado e não de um trabalhador. Enquanto ele acha que o Saemac representa o grupo Dominó, nós perguntamos: quem será que o Gasparzinho representa? Façam suas apostas e descubram a resposta no próximo capítulo!

1 comments:

rsrs
Prefiro chamá-lo de "Gasparzinho, o fantasminha marmelada" invés de "camarada".
rsrs

Isso é conversa mole para tentar convencer os filiados á se rebelarem e pressionarem o seu sindicato, principalmente os filiados ao Saemac, que na minha opinião, é o sindicato de maior peso na empresa. Está tentando trazer a desordem e a desunião... mas se nos mantermos atentos á estes inconvenientes e ousarmos pensar um pouco mais, veremos facilmente a reta que traçamos desde lá atrás, qdo começamos esta luta...

Amigos, não vamos permitir que pessoas deste naipe transformem a união dos sindicatos em uma "Torre de Babel".

A última palavra deve ser nossa... vamos permanecer unidos até o fim.


Muito obrigado ao Saemac, ao meu sindicato, o Sindaen e a todos os demais por esta união... sem dúvida, a melhor luta sindical que vi até hoje na empresa.

Parabéns sindicatos!...

Postar um comentário