-->

APÓS COBRANÇA DO SAEMAC, SANEPAR VOLTA ATRÁS EM MUDANÇA SOBRE A ALIMENTAÇÃO FORA DO DOMICILIO DE TRABALHO

APÓS A COBRANÇA DO SINDICATO SOBRE A MUDANÇA DA SANEPAR NO  NORMATIVO  SOBRE A ALIMENTAÇÃO FORA DO DOMICÍLIO DE TRABALHO, a empresa voltou atrás e decidiu não fazer nenhuma das alterações que havia previsto e que iriam prejudicar os trabalhadores. 

Na ocasião, o Sindicato recebeu várias reclamações dos trabalhadores acerca da mudança. Após entrar em contato com a comissão negocial da empresa, o SAEMAC orientou os trabalhadores   das gerências que não iriam receber pela alimentação fora do domicílio de trabalho para que retornassem então  para suas cidades de origem para fazer sua alimentação, enquanto a empresa não desse uma solução para a situação. 

Dessa forma, após a intervenção do Sindicato apresentando como a situação era prejudicial, não somente para os trabalhadores, mas para a própria empresa, já que o trabalhador teria que voltar para seu domicilio de trabalho para poder se alimentar, o que demandaria não só um custo financeiro maior, como também de tempo, a empresa recuou e resolveu deixar o normativo inalterado.

“Nossa visão é que a mudança era totalmente infundada pois só traria prejuízo para ambas as partes. Felizmente, a empresa entendeu que o melhor era deixar o normativo como estava. Enfim, conclamamos a todo o trabalhador que tiver algum problema relacionado ao trabalho que procure o Sindicato.  Essa é uma das funções do SAEMAC: lutar para que os trabalhadores possam ter um ambiente de trabalho decente”, diz o presidente do Sindicato, Rodrigo Picinin. 

CONFIRA ABAIXO COMO FICA A NORMA INALTERADA: 




0 comments:

Postar um comentário