-->

ACT 2022\2023: SINDICATOS MAJORITÁRIOS COMEÇAM A TRAÇAR ESTRATÉGIAS DE ATUAÇÃO

Participação do trabalhador no processo é essencial. O que pode ser melhorado para o próximo ACT? Envie sua reivindicação para o Sindicato 


Sindicatos majoritários da Sanepar se reuniram na noite da última terça-feira (30), para  traçar estratégias sobre a  nova negociação  para o acordo coletivo  de 2022\2023. Na reunião, foi destacada  a importância do trabalhador participar e se envolver no processo de negociação enviando suas reinvindicações aos Sindicatos para a formação da pauta a ser apresentada pela empresa. 

O presidente do SAEMAC, Rodrigo Picinin, deixou claro que o momento é propicio para lutar por um reajuste real dos salários e melhoria das condições de trabalho. “Sabemos que a Sanepar quer antecipar as  negociações  não porque se importe com o trabalhador mas sim porque está preocupada em elevar seu ESG no mercado (clique aqui para saber mais sobre o ESG). Então, vamos ajudá-la a elevar esse ESG exigindo a valorização dos trabalhadores, coisa que deixou de fazer a muito tempo”, diz Picinin. 

ENVIE SUAS REIVINDICAÇÕES AO SINDICATO ATÉ DIA 20 DE SETEMBRO
A base dos Sindicatos para a negociação será a  pauta de reivindicação anterior (confira abaixo). O trabalhador pode ajudar a melhorar a pauta. Envie sua reivindicação e sugestão para o Sindicato através do dirigente sindical da sua gerência ou diretamente através do 0800-600-5161, do watsapp ( 045- 9.9101-5161)  ou através do email saemac@saemac.com.br; Participe, vamos demonstrar união e mobilização desde já, trabalhador.

O prazo para o envio das sugestões  pode ser enviado até o dia 20 de setembro. Dessa forma haverá tempo hábil para  a unificação de pauta com os majoritários para poder protocolar a pauta na empresa até o dia 22 de outubro. 

CONFIRA A PAUTA QUE SERÁ A BASE PARA A NEGOCIAÇÃO DO ACT 2022\2023 E ENVIE SUA SUGESTÃO PARA FORTALECER E MELHORAR A PAUTA. PARTICIPE DO PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO E FORTALEÇA A LUTA























0 comments:

Postar um comentário